2020 Books

2020 reading list!

Uma das resoluções do ano passado foi ler pelo menos 6 livros (1 a cada 2 meses, se desse) – acabei por conseguir ler 10! Toda uma vitória se considerarmos que em 2019 não li nem um… há claramente uma tendência para romances históricos e biografias, com uma tentativa (falhada! 😂) de arrumar a casa e dois policiais bem bons!! Em 2021 é igualar ou superar!

  • Dois livros de arrumação que.. não deram em grande coisa! Mentira, o método da Marie Kondo para arrumar roupa é brilhante, e agora arrumo quase tudo como ela diz!
  • Romances históricos: acho que é meu género preferido… D. Manuel de Isabel Stillwell (engraçado ter a perspectiva masculina de uma autora conhecida pelo foco em mulheres e rainhas da história); O Tatuador de Auschwitz (relato brilhante de um dos horrores da história vivido em primeira mão); A Queda dos Gigantes do Ken Follet (o primeiro livro da trilogia O Século – tenho os outros dois na mesa de cabeceira!)
  • Biografias: O Becoming da Michelle Obama é muito bom, sobretudo por ela falar de tanta coisa que é história recente; a história de vida do Trevor Noah (Born a Crime) é um relato que dá alguma leveza a mais um horror da história, o apartheid; O Option B da Sheryl Sandberg, onde ela partilha como deu a volta depois de perder o marido de repente.
  • Policiais: gosto mais em filme que em livro, mas estes dois são muito bons – o Desparecimento de Stephanie Mailer agarrou-me na primeira página! O Fear do Jeff Abott também vale muito a pena!

(Pequena nota que me enche de orgulho: alguém já tem o bichinho da leitura!!!)

(Featured image: Photo by Tom Hermans on Unsplash)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *